busca das falhas - définition. Qu'est-ce que busca das falhas
Diclib.com
Dictionnaire ChatGPT
Entrez un mot ou une phrase dans n'importe quelle langue 👆
Langue:     

Traduction et analyse de mots par intelligence artificielle ChatGPT

Sur cette page, vous pouvez obtenir une analyse détaillée d'un mot ou d'une phrase, réalisée à l'aide de la meilleure technologie d'intelligence artificielle à ce jour:

  • comment le mot est utilisé
  • fréquence d'utilisation
  • il est utilisé plus souvent dans le discours oral ou écrit
  • options de traduction de mots
  • exemples d'utilisation (plusieurs phrases avec traduction)
  • étymologie

Qu'est-ce (qui) est busca das falhas - définition

Tolerância a falhas (hardware); Tolerância a falhas em software

Busca algorítmica         
Expressamente, a busca algorítmica é aquela que utiliza algoritmos para selecionar os resultados. Essa classificação em "Busca Algorítmica", do Inglês "algorithmic search", é de caráter publicitário ou vulgo já que qualquer algoritmo de busca utiliza um algoritmo.
Em Busca da Felicidade         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO
Em busca da felicidade; Em Busca da Felicidade (filme)
* Em Busca da Felicidade (telenovela), exibida na TV Excelsior em 1965.
Se Liga na Busca         
Se Liga na Busca é um programa do canal Multishow, apresentado por Pedro Neschling.

Wikipédia

Tolerância à falha

Tolerância à falha, na ciência da computação, é uma faculdade do software (TFS) e do hardware que permite maior suporte a falhas (bugs), e que continue(m) a operar adequadamente mesmo após falha(s) em seu(s) componente(s). Se sua qualidade de operação diminui, a queda é proporcional à severidade da falha. A tolerância a falhas é propriedade inerente em sistemas de alta disponibilidade ou aplicações críticas como às dedicadas a medicina. É diferente de software tolerante a falhas (STF), já que este é uma sub-área.

Os problemas de mascaramento de falhas e fracassos nas comunicações de rede ocorrem já de longa data. No entanto, sabemos que consistência ou atomicidade podem ser mantidas e que a recuperação (resiliency) pode ser suportada apesar das falhas. Em hardware (HW), as falhas são geralmente causadas por desgaste físico. No entanto, um software (SW) não desgasta com o tempo, ele não tem propriedades físicas, sendo totalmente conceitual. Nele, as falhas são de desenvolvimento e bugs causados por erros humanos.

Ainda, um software tolerante a falhas pode ser visto de duas formas: em sistemas uni-processados e sistemas distribuídos, sendo utilizado para detecção de erros de desenvolvimento. Ainda pode ser estático, em que programas são executados concorrencialmente, e o resultado eleito por votação, e dinâmico, em que são estabelecidos checkpoints no decorrer da execução do programa.